PA Digital da Unimed Litoral supera as expectativas

Leitura por voz

O Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral (PA Digital), que entrou em funcionamento no final de dezembro, atingiu resultados acima das nossas expectativas.

A Unimed Litoral considera sucesso quando o paciente é atendido virtualmente pelo PA Digital e não precisa ir ao Pronto Atendimento Hospitalar, solucionando o problema de saúde e evitando aglomerações.

O PA Digital, que pode ser acessado 24 horas, 7 dias por semana, pelo celular ou computador em https://site.unimedlitoral.com.br/padigital/, faz uma triagem virtual, avalia as condições do paciente e aciona o médico ou outro profissional de saúde para o encaminhamento necessário.

“O PA Digital, nesse primeiro mês de operação, já superou o número de atendimentos presenciais em nosso pronto socorro e, o mais importante, as pesquisas mostram que os nossos pacientes ficaram satisfeitos pela comodidade e segurança do novo serviço. Entendemos que existem ainda oportunidades de melhorias na utilização desta plataforma e estamos trabalhando para aprimorar sempre”, destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.

Números
PA Adulto Hospitalar (presencial) – 6.811 pacientes atendidos.
PA Pediátrico Hospitalar (presencial) – 1.846 pacientes atendidos.
PA Digital (por internet) – 13.431 pacientes atendidos

SAIBA MAIS

O que é:
Serviço que permite aos clientes avaliarem, à distância, sintomas como febre, dores, indisposições etc. com equipe de médicos e outros profissionais de saúde, além de contar com uma plataforma de inteligência artificial funcionando 24 horas, a Laura.

Como usar:
Ao entrar em contato via internet com o PA Digital, o paciente é recebido pela plataforma Laura que, através de perguntas simples, encaminha o próximo passo que poderá ser a orientação de um médico ou outro profissional da equipe multidisciplinar de saúde.

Como acessar em www.unimedlitoral.com.br/padigital.

Funcionamento: 24 horas, todos os dias.

Skip to content