Telefone para a central de covid-19 antes de ir ao Hospital da Unimed

17/08/2020 | ATENÇÃO, IMPORTANTE

A Unimed Litoral reforça o alerta para que seus clientes, quando sentirem sintomas de gripe ou covid-19 (eles são semelhantes), telefonem para a Central de Atendimento (fone 3267-4470) antes de ir ao hospital. A ida a qualquer hospital nesse momento deve ser orientada por médicos, para que os pacientes não corram riscos desnecessários nem sobrecarreguem os serviços de urgência e emergência.

A Central de Atendimento de Covid-19 da Unimed Litoral funciona diariamente, os 7 dias da semana, de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e nos finais de semana das 8h às 20h, pelo fone 3267-4470. O atendimento é especializado e, através da entrevista telefônica, o paciente será orientado sobre as providências necessárias.

MONITORAMENTO

Ao entrar em contato com a  Central de Atendimento Covid-19, o paciente passará a ser monitorado por um sistema de inteligência artificial, através da troca de mensagens por Whatsapp, com uma equipe médica que acompanhará a evolução dos sintomas.

“Numa parceria com a startup Nina Tecnologia, implantamos essa solução baseada em Inteligência  Artificial da IBM, para auxiliar a equipe médica e multidisciplinar no monitoramento de pacientes com sintomas gripais” explicou Ronaldo Kohler, Gerente de Tecnologia de Informação e Relacionamento com o Cliente da Unimed Litoral.

SINTOMAS E CUIDADOS

Os Sintomas da covid-19 costumam ser tosse, febre, falta de ar, dores musculares, dor de garganta, perda de paladar ou olfato, diarreia e dor de cabeça. 

“Neste momento em que a pandemia parece ganhar novo impulso, e com a chegada do frio, as pessoas devem redobrar as cautelas, praticando ao máximo o isolamento social e tomando os cuidados já conhecidos por todos que são o uso de máscaras, higienização frequente das mãos, evitar aglomerações etc.” destacou o presidente da Unimed Litoral Dr. Umberto João d´Ávila.

Central de Atendimento de Covid-19 – Diariamente, os 7 dias da semana, segunda a sexta-feira das 8h às 22h, finais de semana das 8h às 20h, pelo fone 3267-4470.

Pular para o conteúdo