Requisição de Prontuários

Todas as informações sobre a assistência prestada ao paciente no Hospital Unimed Litoral, Maternidade Santa Luiza e nos demais núcleos da Unimed Litoral, são confidenciais e protegidas pela legislação vigente.

Como posso requisitar prontuário?

Nos Núcleos da Unimed, de forma presencial, ou preenchendo o formulário abaixo.

Quem pode requisitar o prontuário?

Todos os pacientes têm direito de requisitar seu prontuário.

Outra pessoa pode requisitar o prontuário? 

Sim, mas deverá apresentar documento do paciente, com foto; documento oficial do solicitante e procuração assinada em cartório descrevendo a autorização para requisição e retirada de prontuário.

Menores de idade e recém nascidos

A requisição deverá ser realizada pelo representando legal ou guardião, em nome do filho(a), apresentando documento com foto do filho(a) e do requisitante. Para recém nascidos, deve ser anexada a Declaração de Nascido Vivo (DNV).

Prontuário de paciente que veio a óbito

Pode ser requisitado pelo cônjuge / companheiro, apresentando a declaração de óbito do paciente, documento com foto do solicitante e certidão de casamento ou equivalente, dentro do prazo de 90 dias.

Também pode ser requisitado pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colateral até quarto grau, apresentando documentação que comprove o vínculo, certidão de óbito e observando a ordem de vocação. Em alguns casos será preciso comprovar que não há parentes vivos em linha reta.

Onde retirar

Os documentos ficarão disponíveis para retirada presencial, no núcleo de sua preferência, ou serão enviados por Sedex ao endereço declarado no formulário de requisição abaixo.

Prazo de entrega

O prazo de entrega do prontuário é de 10 dias úteis a partir da confirmação do pagamento.

Custo

R$ 10,00 + R$ 0,25 por página. No caso de envio por Sedex, incidirá também o custo do correio.

Para mais esclarecimentos

envie e-mail para prontuariosadmhu@unimedlitoral.coop.br

 Importante

No momento da  retirada, o requisitante deve aprsentar o documento pessoal informado na requisição.

Skip to content