Indicadores de qualidade e satisfação

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

A Unimed Litoral tem a nota máxima no Programa de Qualificação de Operadoras, uma iniciativa do Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Saúde Suplementar, para avaliação anual das operadoras de planos de saúde. 

A avaliação resulta no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), composto pelos seguintes indicadores:

Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Atendimento de excelência

Temos como compromisso oferecer serviços e atendimento de excelência aos nossos beneficiários. Prezando por ampliar nossa qualificação – e atender as orientações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) -, realizamos anualmente a  Pesquisa de Satisfação de Qualidade do Plano de Saúde. 

A avaliação tem por objetivo aferir a satisfação dos clientes. Os resultados da pesquisa são referências importantes para aprimorar nossos processos e garantir a melhoria contínua na prestação dos serviços.

RESULTADOS DO IDS

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores.

Confira o IDSS no site da ANS, neste link clique aqui

PESQUISAS DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

2020 ano base 2019

A última pesquisa disponível foi realizada nos meses de fevereiro e março de 2020 pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, na qual foram ouvidos 600 beneficiários dos quais 90% avaliaram como bom ou muito bom o desempenho da Unimed Litoral. A coleta de dados aconteceu por telefone, abordando questões e requisitos previstos nas normas técnicas da ANS.

Os arquivos da pesquisa estão disponíveis nos links abaixo:

2019 ano base 2018

A Pesquisa de Satisfação de 2019, também foi efetuada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e ouviu 586 beneficiários nos meses de março e abril. 

Clique nas opções abaixo para acessar os arquivos da pesquisa:

2018 ano base 2017

Realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, ouviu 600 beneficiários entre janeiro e abril.

Clique nas opções abaixo para acessar os arquivos da pesquisa:

Skip to content