Leitura por voz
|
A Embraed, uma das mais importantes construtoras do país, sediada em Balneário Camboriú, manteve durante cinco meses de pandemia todos os seus colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral; colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar; estreitou ainda mais o relacionamento com a Unimed Litoral e adotou diversas providências visando a proteção dos seus colaboradores, suas famílias e a comunidade em geral.
“Ser socialmente responsável não é pendurar um diploma na parede, precisamos construir no cotidiano, através de atos concretos e muitas vezes em situações extremas como ocorreu na pandemia”, lembrou a presidente da Embraed, Tatiana Rosa Cequinel.
Tatiana contou que cerca de 50 funcionários ficaram em casa porque têm filhos em idade escolar. “Também tenho filhos, como alguém vai trabalhar com tranquilidade se a família não estiver amparada”, destacou.
Todos os funcionários da Embraed têm plano de saúde da Unimed Litoral e isso, segundo Tatiana, ajudou a fazer a diferença no aconselhamento e nas práticas contra a pandemia, num momento até assustador porque nenhuma empresa brasileira tinha passado por essa situação antes.
“Nosso papel é também assessorar nossos clientes empresariais, para que eles possam se dedicar às suas atividades-fim, sabendo que seus funcionários estão respaldados pela maior e mais qualificada estrutura de saúde da região”, comentou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.
“Os protocolos contra a covid-19 continuam mantidos na empresa, tivemos uma expansão em torno de 10% no quadro de pessoal; realizamos 2.440 testes da doença e vamos continuar trabalhando dessa forma até que surja outra orientação por parte das autoridades de saúde e dos nossos consultores da Unimed”, finalizou a presidente da Embraed.
Contatos
Fone 24 horas: 0800 472 100
Comercial Unimed: Jhonatan Drozd + 55 47 98412-9034
e-mail: jhonatan.drozd@unimedlitoral.coop.br
gestaodevendas@unimedlitoral.com.br