ANS qualifica Unimed Litoral com excelência entre os planos de saúde brasileiros

Leitura por voz

A Unimed Litoral voltou a receber a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do Ministério da Saúde, segundo o relatório de Qualificação das Operadoras no ano de 2020, divulgado no último dia 25 pela ANS.

Dentre as 945 operadoras avaliadas, apenas 50 obtiveram nota máxima, onde 46 fazem parte do Sistema Nacional Unimed. Três dessas Unimeds com nota máxima estão em Santa Catarina: a Unimed Litoral, a Unimed Blumenau e a Unimed Chapecó.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar é composto por quatro indicadores, sendo o de maior peso (40%) os cuidados com a saúde dos clientes; seguindo-se gestão econômico-financeira (20%); estrutura e operação (20%) e satisfação do usuário (20%).

“Adotamos protocolos e comportamentos permanentes para evoluir no atendimento aos nossos clientes, portanto ser qualificado pela ANS, na elite das operadoras de saúde do Brasil, é gratificante porque mostra que o esforço de toda a equipe mais uma vez deu resultados”, comemorou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d´Ávila.

O presidente lembra que este é o segundo ano consecutivo com nota máxima no IDSS e a ideia, dentro de uma visão clara de responsabilidade social, é dar continuidade ao que vem sendo feito, abrindo opções de planos mais acessíveis para pequenos e médios empresários.

“Somos responsáveis pela saúde dos colaboradores de mais de 2.500 empresas em nossa região, portanto não há exagero em dizer que também participamos do esforço pelo progresso de Santa Catarina e do Brasil” finalizou o Dr. Umberto.

Para saber mais sobre o IDSS acesse: https://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Skip to content