Unimed Litoral comemora 29 anos e apresenta novas ambulâncias à população

04/06/2021 | Notícias Unimed

Leitura por voz

Na quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi, seis ambulâncias da Unimed Litoral percorreram as principais avenidas de Balneário Camboriú, para anunciar a aquisição de mais dois desses veículos e comemorar os 29 anos de fundação da cooperativa de médicos que atende mais de 100.000 clientes e 2.500 empresas na região.

Com a aquisição de mais duas unidades, a Unimed Litoral passou a ter a segunda maior frota de ambulâncias entre as congêneres no Estado.

São quatro unidades avançadas (UTIs móveis), com condutor socorrista, enfermeiro e médico e duas convencionais com condutor socorrista e enfermeiro.

Essa estrutura dá suporte ao SOS Unimed, um serviço de pronto atendimento domiciliar que o cliente da Unimed Litoral pode acionar por telefone, em caso de emergência.

Também está aos cuidados dessas equipes o SOS Área Protegida, que oferece atendimento de emergência a um determinado local, por exemplo a um hotel, indústria ou atração turística como a FG Big Wheel que é um dos clientes mais recentes desse serviço.

Todas as pessoas que estiverem naquela área predeterminada, como funcionários, clientes e fornecedores têm direito à cobertura do SOS Área Protegida.

“Em 2020, nossas ambulâncias socorreram 1.345 pacientes e esse atendimento rápido é importante para salvar a vida das pessoas”, destacou o presidente da Unimed Litoral Dr. Umberto João D´Ávila.

Para maiores informações sobre os serviços SOS, os interessados podem contactar por whatsapp, neste link

Pular para o conteúdo