Unimed Litoral subsidiará para 70 alunos o curso de Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos

20/07/2021 | Notícias Unimed

Leitura por voz

A Unimed Litoral concluiu o processo seletivo dos mais de 400 candidatos ao curso de Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos, selecionando 70 alunos que iniciarão as aulas em agosto.

O curso, com carga de quatro horas diárias, durante dois anos, terá 70% do custo subsidiado pela Unimed Litoral e será ministrado no Instituto S&S, em Balneário Camboriú.

Segundo a Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Naiana Bernardi, o processo seletivo levou em conta valores que são relevantes para a Unimed Litoral, como a busca por excelência, a capacidade de comunicação e de encantamento dos clientes.

O desejo do candidato ser técnico de enfermagem com ênfase no cuidado a idosos e a probabilidade de finalizar o curso foram outros pontos avaliados.

“Ficamos satisfeitos com o processo seletivo, o perfil dos alunos selecionados e a oportunidade de proporcionar uma profissão sólida a homens e mulheres dos 18 aos 54 anos” destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, que não afasta a possibilidade da criação de novas turmas em futuro próximo.

Inicialmente a proposta era subsidiar os estudos para 50 alunos, mas houve tanto interesse que a direção da Unimed Litoral decidiu ampliar para 70 vagas em três turmas.

*Outras informações*

Inscritos: 407

Aprovados: 70

90% dos aprovados são mulheres

Turma 1 (noite): 24 alunos

Turma 2 (tarde): 25 alunos

Turma 3 (noite): 21 alunos

Média de idade: 36 anos

Faixa 18 a 29 anos: 11 alunos

Faixa 30 a 40 anos: 37 alunos

Faixa 41 a 50 anos: 19 alunos

Faixa acima de 50: 3 alunos.

Pular para o conteúdo