Inaugurado em Itajaí o Centro de Desenvolvimento Especializado da Unimed Litoral

A Unimed Litoral inaugurou na quarta-feira, 23 de fevereiro, em Itajaí, as novas instalações do seu Centro de Desenvolvimento Especializado (CDE), voltado ao atendimento de crianças com atraso do neurodesenvolvimento, em especial o Transtorno do Espectro Autista.

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, abriu o evento lembrando que o prédio que abriga o novo CDE está completando exatos 22 anos e convidou o primeiro presidente da cooperativa, Dr. Eduardo Marques Brandão, para descerrar uma placa comemorativa.

O Dr. Brandão se disse orgulhoso com a atitude da atual diretoria, ao investir em tratamento do que de mais importante tem o ser humano, a mente.

O Dr. Umberto reforçou a importância de implantar, em área central da cidade de Itajaí, um tratamento para desenvolvimento de crianças com atraso ou déficit neurológico.

Os convidados tiveram oportunidade de conhecer a nova estrutura que possui, além da recepção e sala de espera, com espaço kids, consultórios para atendimento multidisciplinar e uma sala 6D, até então inédita na região.

Esta sala, é uma ferramenta tecnológica de estimulação, permitindo que profissionais de diversas áreas atuem juntos, utilizando diversos efeitos e recursos, otimizando as terapias.

Os serviços da Unimed Litoral para crianças com atraso do neurodesenvolvimento, prestados em Itajaí, Navegantes e Itapema, por uma equipe de 40 profissionais (médicos, psicólogas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicopedagogas e musicoterapeutas), efetuou em 2021 mais de 25 mil atendimentos.

Finalizando a inauguração, o Dr. Umberto agradeceu a todos os colaboradores que participaram do processo, que foi trabalhoso e exigiu investimentos em torno de R$ 8 milhões.

(Na foto principal, da esquerda para a direita, o Dr. Eduardo Marques Brandão, ex-presidente da Unimed Litoral; o Dr. Umberto João D´Ávila, presidente e o Dr. Sandro Tadeu Novelletto, vice-presidente).

Skip to content