Unimed Litoral apresenta orientações sobre primeiros socorros em Bombinhas, na Escola Maria Rita Flor

23/03/2022 | Unimed nas Escolas

A Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, de Bombinhas, sediará na próxima sexta-feira, dia 25, as primeiras apresentações do Projeto Unimed Litoral nas Escolas que visa transmitir aos estudantes e professores orientações sobre primeiros socorros, no mês de aniversário de cada cidade da região.

Os ensinamentos de primeiros socorros são ministrados por uma equipe do SOS Unimed, apoiada por uma ambulância UTI e utilizando um boneco simulador para primeiros socorros.

Além de duas apresentações no auditório da escola, uma pela manhã e outra à tarde, a  transmissão do conhecimento será complementada através do portal da Unimed Litoral, com vídeos educativos sobre cada tema específico.

A disponibilidade desses vídeos, no Portal da Unimed Litoral, será divulgada para toda a comunidade escolar catarinense, através de veículos de comunicação 

Os temas abordados são os relativos a problemas de saúde mais frequentes e como enfrentá-los.

Ao longo do ano, o Unimed nas Escolas irá a 13 cidades da região, sempre no mês de aniversário do município: Bombinhas e São João do Itaperiú (março); Camboriú e Itapema (abril); Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

“Um projeto como o Unimed nas Escolas nos ajuda a exercer na prática nossa responsabilidade social, como signatários dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, por isso somos gratos à comunidade de Bombinhas que se dispôs a nos receber durante as festividades do aniversário de 30 anos da cidade”, agradeceu o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.    

A Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, é tradicionalíssima na região, foi criada em 1938; integra a rede estadual de educação, tem 17 salas de aula, 70 professores e 770 alunos, distribuídos em turmas pela manhã, tarde e noite.

SERVIÇO

Unimed nas Escolas

Local: Escola de Educação Básica Maria Rita Flor em Bombinhas

Data: 25 de março de 2022.

Alusivo às comemoração pelos 30 anos de Bombinhas.

Pular para o conteúdo