Unimed Litoral apresentará orientações sobre primeiros socorros em São João do Itaperiú, na Escola Professora Elvira Faria Passos

28/03/2022 | Unimed nas Escolas

A Escola Professora Elvira Faria Passos, de São João do Itaperiú, receberá na próxima quarta-feira, dia 30, a caravana do Projeto Unimed Litoral nas Escolas que visa transmitir aos estudantes e professores orientações sobre primeiros socorros, no mês de aniversário de cada cidade da região.

Os ensinamentos de primeiros socorros são ministrados por uma equipe do SOS Unimed, apoiada por uma ambulância UTI e utilizando um boneco simulador para primeiros socorros.

Além da apresentação no ginásio de esportes da escola, para 270 alunos, a transmissão do conhecimento será complementada através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico.

A disponibilidade desses vídeos, no Portal da Unimed Litoral, está sendo divulgada para toda a comunidade escolar catarinense, através de veículos de comunicação

Os temas abordados são os relativos a problemas de saúde mais frequentes e como enfrentá-los até a chegada das equipes especializadas.

O roteiro do Unimed nas Escolas prevê a presença em 13 cidades da região, sempre no mês de aniversário do município: Bombinhas e São João do Itaperiú (março); Camboriú e Itapema (abril); Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

“O Unimed nas Escolas, em Bombinhas, na última sexta-feira, já foi um sucesso, pois repassamos conhecimento a 180 alunos, mas São João do Itaperiú está demonstrando interesse positivo, com 270 alunos inscritos, mais da metade dos meninos e meninas que estudam na Escola Professora Elvira Faria Passos”, comemorou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

A Unimed Litoral é signatária dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, dentre eles Boa Saúde e Bem-estar e Educação de Qualidade, duas metas com as quais o Programa Unimed nas Escolas procura contribuir.

A Escola Prof. Elvira Faria Passos, fundada em 1973, ensina a 523 alunos distribuídos em três turnos, matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Possui 30 professores e 5 profissionais de gestão administrativa.

SERVIÇO


Unimed nas Escolas
Local: Escola Prof. Elvira Faria Passos, São João do Itaperiú
Data: 30 de março de 2022.
Aniversário de 30 anos do município.

Para mais informações sobre o Unimed nas Escolas e para conhecer os filmes sobre primeiros socorros, clique aqui

Pular para o conteúdo