Unimed Litoral apresentará orientações sobre primeiros socorros na Escola Professor Mario Garcia, no aniversário de 138 anos de Camboriú

06/04/2022 | Unimed nas Escolas

A equipe do Projeto Unimed Litoral nas Escolas, estará em Camboriú na próxima quinta-feira, 7, na Escola Professor Mario Garcia, levando a cerca de 300 estudantes e professores ensinamentos sobre primeiros socorros.

As aulas, ministradas por uma equipe de socorristas do SOS Unimed, levam conhecimento a escolas no mês de aniversário das cidades que integram a área de atuação da Unimed Litoral. 

Camboriú, que consta entre as 20 cidades mais antigas de Santa Catarina, está comemorando nesta semana 138 anos de emancipação.

Já ocorreram duas edições do Unimed nas Escolas neste ano, em Bombinhas e São João do Itaperiú. O calendário prevê aulas em Camboriú e Itapema (abril); Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

Além das apresentações aos alunos, na própria escola, o conhecimento é complementado através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/ e estão sendo divulgados para toda a comunidade catarinense através da imprensa e de gestoras da rede estadual de ensino,

“As aulas presenciais e as vídeo-aulas tratam de emergências de saúde relativamente frequentes, e ensinam a forma como as pessoas devem reagir até a chegada das equipes de socorro especializadas”, explica o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O presidente destaca que investir em educação pública faz parte dos compromissos sociais da Unimed Litoral, claramente definidos no momento em que se tornou signatária dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Escola Professor Mario Garcia, fundada 36 anos atrás, tem 65 professores e 1.340 alunos, distribuídos entre ensino fundamental e médio.  

SERVIÇO

Unimed nas Escolas

Local: E.E.B Profº  Mario Garcia, Camboriú.

Data: 7 de abril de 2022.

Aniversário de 138 anos do município.

As fotos mostram o Unimed nas Escolas, no dia 30 de março, na  Escola Professora Elvira Faria Passos, em São João do Itaperiú, cidade que completou 30 anos de emancipação.

Pular para o conteúdo