Nos 60 anos de Itapema a Escola Prefeito Olegário Bernardes recebe o Projeto Unimed nas Escolas

22/04/2022 | Unimed nas Escolas

O Projeto Unimed Litoral nas Escolas estará em Itapema, na próxima segunda-feira, 25, na Escola Prefeito Olegário Bernardes, levando ensinamentos sobre primeiros socorros a estudantes e professores daquele estabelecimento de ensino 

O Projeto oferece esses treinamentos em escolas, ministrados por uma equipe de socorristas do SOS Unimed, no mês de aniversário das cidades que integram a área de atuação da Unimed Litoral.

Itapema, uma das cidades que mais se desenvolve no Estado, está completando 60 anos, comemorados pela comunidade com diversas atividades.

Já ocorreram três edições do Unimed nas Escolas neste ano, em Bombinhas, São João do Itaperiú e Camboriú. No calendário estão incluídas Itapema (abril); Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

O conhecimento sobre primeiros socorros, ministrado aos alunos e professores na escola, é complementado através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/ e estão sendo divulgados para o Estado pela da imprensa e através de gestoras da rede estadual de ensino,

“Esses ensinamentos são importantes, estamos dando oportunidade aos nossos jovens e seus professores de saberem o que fazer numa emergência de saúde, até a chegada da equipe especializada”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O presidente lembrou que educação faz parte das responsabilidades da Unimed Litoral, como empresa compromissada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A escola Prefeito Olegário Bernardes, foi fundada em 1973, tem 80 professores, 24 servidores e 1.387 alunos, distribuídos nos três turnos.

SERVIÇO

Unimed nas Escolas

Local: Prefeito Olegário Bernardes

Data: 25 de abril de 2022.

Aniversário de 60 anos do município de Itapema.

Pular para o conteúdo