Unimed Litoral está recebendo propostas para patrocínio a projetos artísticos e culturais

A Unimed Litoral começou a receber nesta terça-feira, 17, propostas de patrocínio a produtores culturais, no âmbito da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

A Unimed Litoral é um dos principais patrocinadores culturais de Itajaí, e prevê investir neste ano cerca de R$ 230 mil, em projetos selecionados por pareceristas técnicos e pela Comissão Itajaiense de Avaliação de Projetos Culturais.

Os critérios da Unimed Litoral para escolher os projetos que irá patrocinar são: promover a circulação de bens culturais em Itajaí; oportunizar maior acesso da população aos bens culturais; incentivar a pesquisa da diversidade cultural e dos processos de criação; fomentar o conhecimento e a preservação do patrimônio cultural material e imaterial de Itajaí; contribuir para a profissionalização dos grupos culturais e alavancar o mercado cultural através da geração de trabalho e renda.

Também são levados em conta, o enquadramento do projeto na cultura e valores da Unimed Litoral; o impacto socioambiental; o reflexo positivo para a marca Unimed; a diversidade e a acessibilidade ao projeto proposto.

Além do investimento em cultura, a Unimed Litoral já selecionou projetos esportivos aos quais destinará neste ano R$ 172.500,00.

Produtores culturais, com projetos aprovados no edital da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, interessados em concorrer ao patrocínio da Unimed Litoral, devem enviar proposta para sustentabilidade@unimedlitoral.coop.br.

Skip to content