Unimed Litoral comemora os 64 anos de Penha com aula de primeiros socorros na Escola Manoel Henrique de Assis

11/07/2022 | Unimed nas Escolas

Penha completa 64 anos de emancipação e, para comemorar o aniversário, o Projeto Unimed Litoral nas Escolas estará na Escola Manoel Henrique de Assis, nesta terça-feira, dia 12, com uma aula de primeiros socorros destinada a alunos e professores.

O Projeto Unimed nas Escolas consiste em ministrar aulas de primeiros socorros em escolas públicas, no mês de aniversário das cidades na área de atuação da Unimed Litoral.

Penha será a sétima cidade visitada pelos socorristas do SOS Unimed que transmitem os ensinamentos. O projeto Unimed já esteve neste ano em Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú, Itapema, Itajaí e Ilhota.

O calendário prevê, além de Penha, Luiz Alves, e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

Apesar de estar emancipada há apenas 64 anos, a história de Penha remonta a meados dos anos 1700, com a atividade econômica em torno do beneficiamento baleeiro na então Armação de Itapocoroy.

Com o declínio da pesca, o município ganhou novo impulso com o turismo, hoje o motor da sua economia, em especial através do Beto Carrero, o maior parque temático da América Latina.

A Escola Manoel Henrique de Assis é anterior à emancipação municipal, existe há 76 anos, atende 959 alunos, tem 83 servidores e professores e oferta turmas do 5º ao 9º ano, ensino médio e ensino técnico.

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, lembrou que ensinamentos de primeiros socorros são fundamentais, pois ajudam alunos e professores a proceder enquanto aguardam a chegada das equipes especializadas.

As aulas de primeiros socorros, ministradas presencialmente aos alunos e professores, são complementadas através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/.

Pular para o conteúdo