Unimed Litoral apresentou “cases” premiados no 13º Encontro de Recursos Humanos do Litoral de Santa Catarina

17/03/2023 | Notícias Unimed

Leitura por voz

A Unimed Litoral participou no último dia 9 de março do 13º Encontro de Recursos Humanos do Litoral de Santa Catarina, que trouxe ao Maria´s, em Camboriú, palestrantes renomados para falar sobre o tema “Conexões que Transformam”.

O Encontro é promovido periodicamente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos / Itajaí, entidade que está comemorando 25 anos de existência.

Dentre os “cases” premiados, foram apresentados três da Unimed Litoral: “Práticas de Ensino e Aprendizagem no Contexto Hospitalar”, “Programa CuidadosaMENTE” e “Programa Semear”

O Programa Semear objetiva desenvolver habilidades técnicas e comportamentais nos Jovens Aprendizes da Unimed Litoral, visando sua carreira profissional dentro ou fora da instituição.

O Programa CuidadosaMENTE visa cuidar da saúde integral dos colaboradores, para a prevenção e identificação precoce do adoecimento mental. Mesmo antes da pandemia de Covid-19, o adoecimento mental da população mundial estava crescente, por isso são bem-vindos programas como esse nas empresas.

O “case” denominado “Práticas de Ensino e Aprendizagem no Contexto Hospitalar”, mostra como a educação continuada foi adaptada na pandemia, colhendo o resultado 4.339 participações, 75,8% do público-alvo.

A Unimed Litoral também participou da exposição de serviços, com seus planos empresariais formatados para prevenção em saúde, redução das faltas ao trabalho e aumento de produtividade.

Tatiane De Nez e Naiana Bernardi.
Pular para o conteúdo