Unimed Litoral colocou em operação mais um Centro de Desenvolvimento Especializado em Balneário Camboriú

06/04/2023 | Notícias Unimed

Leitura por voz

A Unimed Litoral colocou em funcionamento nesta semana, na Quarta Avenida, 990, Balneário Camboriú, mais um Centro de Desenvolvimento Especializado (CDE), destinado a pacientes com atraso do neurodesenvolvimento, principalmente Transtorno de Espectro Autista.

São 12 consultórios no total, contemplando especialidades de Neuropediatria, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Musicoterapia, Nutrição e Assistentes Terapêuticos.

Algumas das formações/métodos oferecidas são ABA, Bobath, Integração Sensorial, Psicomotricidade, Neuropsicologia Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia.

O CDE da Quarta Avenida, no endereço onde antigamente funcionava a Delegacia Regional, vem se juntar aos CDEs da Terceira Avenida (Balneário Camboriú), Navegantes, Itapema e Itajaí.

Funcionando diariamente e nas manhãs de sábados, o novo CDE da Quarta Avenida tem capacidade para atender cerca de 180 pacientes, que irão se somar aos 750 que já estão em terapia, elevando a quantidade de consultas para quase 9.000 mensais.

Pular para o conteúdo