Leitura por voz
|
O projeto Unimed nas Escolas, que ensina primeiros socorros a alunos e professores de escolas públicas, foi à Escola Anita Garibaldi, em Itapema, na manhã desta terça-feira.
Oferecendo Ensino Médio, a Escola Anita Garibaldi tem 980 alunos e 45 professores.
Sempre que algum dos 13 municípios que compõem sua área de atuação aniversaria, como é o caso de Itapema, que completou 61 anos no último dia 21, o projeto Unimed nas Escolas se faz presente, em um educandário da cidade.
“O Unimed nas Escolas é um projeto de educação em saúde que beneficia o ensino público e integra nossas iniciativas de responsabilidade social”, destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.
Nas aulas, ministrada por socorristas do SOS Unimed, são ensinadas as maneiras corretas de atender uma urgência ou emergência, enquanto é aguardado o socorro especializado.
Itapema se emancipou de Camboriú em 1962, mas os registros históricos mostram povoação açoriana na localidade desde 1670. Hoje é uma das principais cidades turísticas do Brasil, com construção civil pujante e forte valorização imobiliária.
Em 2023, o projeto Unimed nas Escolas já transmitiu ensinamentos de primeiros socorros a estudantes e professores de Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú e Itapema. O calendário prevê ainda Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro) e Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).
SERVIÇO
Filmes com ensinamentos de primeiros socorros e outras informações sobre o Unimed nas Escolas podem ser vistos no link abaixo