Unimed Litoral publica seu Relatório Anual de Sustentabilidade

29/05/2024 | Comercial

Leitura por voz

A Unimed Litoral publicou nesta semana seu Relatório Anual de Sustentabilidade, com dados relativos a 2023, visando informar de forma transparente a realização de metas ambientais, sociais e de governança.

Em 2023 a Unimed Litoral, uma cooperativa de trabalho constituída por médicos que vivem e investem continuamente em nossa comunidade, gerou quase R$ 1 bilhão em valor econômico, dos quais mais de R$ 647 milhões foram distribuídos à sociedade na forma de custos operacionais, salários, impostos, pagamentos a fornecedores etc.

Só em salários, foram quase R$ 180 milhões, com crescimento de 34% em relação ao ano anterior.

Alguns grandes números detalhados no Relatório de Sustentabilidade:

• 2.307 colaboradores no final de 2023.
  • 12.520 cirurgias realizadas.
  • 2010 nascimentos, com evolução de 28,75% nos partos normais em um ano.
  • 220,000 consultas médicas realizadas nos núcleos próprios de atenção à saúde.
  • 150.995 pacientes atendidos em exames de imagens.
  • 2.742.550 exames de laboratório realizado para 311.711 pacientes atendidos.
  • Crescimento de 17,51% na carteira de clientes (vidas) atendidas em relação ao ano anterior.
  • 70,45% dos clientes de planos de saúde na região, são da Unimed.

PESSOAL

O ano de 2023 foi marcante na valorização dos colaboradores, culminando com a certificação Great Place to Work -Melhores Lugares para Trabalhar- entre empresas de grande porte (mais de 2.000 colaboradores) em Santa Catarina.

Dentre as 20 empresas premiadas, a Unimed Litoral foi a 14a colocada na geral e primeira na área de saúde.

Em 2023 foram investidas quase 132 mil horas em treinamento de pessoal, totalizando 5.204 turmas treinadas.

AMBIENTAL

Ao longo de 2023 o Programa Unimed + Digital continuou avançando com diversas iniciativas ambientais, dentre elas a disponibilização da maioria dos resultados de exames através do APP Unimed Litoral, evitando a impressão de milhões de páginas de papel.

Progredimos de maneira marcante, com aumento de 78% na reciclagem de resíduos (onde é isso é possível) nos dois últimos anos.

Nossos compromissos são claros, a Unimed Litoral é signatária dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, um programa de 17 metas visando superar desafios enfrentados pela população mundial; e dentre essas metas está proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda da biodiversidade.

SERVIÇO

O Relatório Anual de Sustentabilidade da Unimed Litoral está disponível para consulta neste link https://site.unimedlitoral.com.br/sustentabilidade-cuidar-esta-no-dna-da-unimed/