Todas as informações sobre a assistência prestada aos pacientes da Unimed Litoral são confidenciais e protegidas pela legislação vigente.

Requisição de Prontuários

Como solicitar o prontuário

A solicitação pode ser feita preenchendo o formulário disponível abaixo.

Importante: O prazo para início do processamento da solicitação é de até 48 horas úteis após o recebimento, devido às exigências de segurança e validação dos dados.

O prazo para entrega do prontuário é de até 10 dias úteis a partir da confirmação da identificação do solicitante.

Quem pode solicitar o prontuário

O prontuário pode ser solicitado pelo próprio paciente, mediante apresentação de documento oficial com foto.

Solicitação por terceiros

Quando o solicitante não for o paciente, será necessário anexar:

  • Documento oficial com foto do paciente;

  • Documento oficial com foto do solicitante;

  • Procuração autorizando expressamente a solicitação e a entrega do prontuário, com assinatura autenticada em cartório ou digitalmente via gov.br

Solicitação para menores e recém-nascidos

A solicitação deve ser feita pelo responsável legal, pai , mãe ou guardião. É necessário anexar:

  • Documento com foto do responsável legal;

  • Documento com foto do menor;

Solicitação de prontuário de paciente falecido

O prontuário pode ser solicitado por:

1. Cônjuge/companheiro(a):

  • Documento com foto do solicitante;

  • Certidão de casamento atualizada (até 90 dias);

  • Certidão de óbito do paciente.

2. Sucessores legítimos (filhos, pais, netos, irmãos, etc.):

  • Documento com foto do solicitante;

  • Documento que comprove o grau de parentesco;

  • Certidão de óbito do paciente.

Importante: união estável não declarada antes do óbito não é aceita. Em alguns casos, poderá ser necessário apresentar documentação que comprove ausência de parentes mais próximos.

Formato de entrega

O prontuário é disponibilizado exclusivamente em formato digital.

Após a validação da solicitação e das etapas de segurança, o documento será enviado via WhatsApp corporativo para o número informado no formulário.

Importante: não realizamos entrega presencial ou envio por e-mail.

Laudos, valores e informações complementares

Importante: o prontuário médico contém apenas as evoluções registradas por médicos, equipe de enfermagem e equipe multiprofissional durante os atendimentos.

Ele não inclui:

  • Laudos de exames;

  • Valores de procedimentos, medicamentos ou materiais;

  • Evoluções psicológicas.

Para obter esses documentos, o solicitante deverá entrar em contato com os setores responsáveis.

Custo

Não tem custo.

Dúvidas e suporte
  • E-mail: prontuariosadmhu@unimedlitoral.coop.br

  • WhatsApp corporativo: (47) 99179-0493

Importante: o prontuário não será enviado automaticamente após o preenchimento do formulário.

Nossa equipe entrará em contato exclusivamente pelo WhatsApp informado na solicitação para dar sequência ao processo e concluir as etapas de segurança.

Preencha o formulário e depois confira a caixa de entrada do seu e-mail, inclusive a caixa de spam