Todas as informações sobre a assistência prestada aos pacientes da Unimed Litoral são confidenciais e protegidas pela legislação vigente.
Requisição de Prontuários
Como solicitar o prontuário
A solicitação pode ser feita preenchendo o formulário disponível abaixo.
Importante: O prazo para início do processamento da solicitação é de até 48 horas úteis após o recebimento, devido às exigências de segurança e validação dos dados.
O prazo para entrega do prontuário é de até 10 dias úteis a partir da confirmação da identificação do solicitante.
Quem pode solicitar o prontuário
O prontuário pode ser solicitado pelo próprio paciente, mediante apresentação de documento oficial com foto.
Solicitação por terceiros
Quando o solicitante não for o paciente, será necessário anexar:
-
Documento oficial com foto do paciente;
-
Documento oficial com foto do solicitante;
-
Procuração autorizando expressamente a solicitação e a entrega do prontuário, com assinatura autenticada em cartório ou digitalmente via gov.br
Solicitação para menores e recém-nascidos
A solicitação deve ser feita pelo responsável legal, pai , mãe ou guardião. É necessário anexar:
-
Documento com foto do responsável legal;
-
Documento com foto do menor;
Solicitação de prontuário de paciente falecido
O prontuário pode ser solicitado por:
1. Cônjuge/companheiro(a):
-
Documento com foto do solicitante;
-
Certidão de casamento atualizada (até 90 dias);
-
Certidão de óbito do paciente.
2. Sucessores legítimos (filhos, pais, netos, irmãos, etc.):
-
Documento com foto do solicitante;
-
Documento que comprove o grau de parentesco;
-
Certidão de óbito do paciente.
Importante: união estável não declarada antes do óbito não é aceita. Em alguns casos, poderá ser necessário apresentar documentação que comprove ausência de parentes mais próximos.
Formato de entrega
O prontuário é disponibilizado exclusivamente em formato digital.
Após a validação da solicitação e das etapas de segurança, o documento será enviado via WhatsApp corporativo para o número informado no formulário.
Importante: não realizamos entrega presencial ou envio por e-mail.
Laudos, valores e informações complementares
Importante: o prontuário médico contém apenas as evoluções registradas por médicos, equipe de enfermagem e equipe multiprofissional durante os atendimentos.
Ele não inclui:
-
Laudos de exames;
-
Valores de procedimentos, medicamentos ou materiais;
-
Evoluções psicológicas.
Para obter esses documentos, o solicitante deverá entrar em contato com os setores responsáveis.
Custo
Não tem custo.
Dúvidas e suporte
-
E-mail: prontuariosadmhu@unimedlitoral.coop.br
-
WhatsApp corporativo: (47) 99179-0493
Importante: o prontuário não será enviado automaticamente após o preenchimento do formulário.
Nossa equipe entrará em contato exclusivamente pelo WhatsApp informado na solicitação para dar sequência ao processo e concluir as etapas de segurança.
