O Projeto Unimed Litoral nas Escolas estará na Escola Marcos Konder, em Ilhota, nesta quarta-feira, 22, com uma aula de primeiros socorros, destinada a alunos e professores.
As aulas do Projeto Unimed nas Escolas são ministradas em estabelecimentos públicos de ensino, por socorristas do serviço SOS Unimed, no mês de aniversário das cidades que integram a área de atuação da Unimed Litoral.
Ilhota será a sexta cidade visitada pelo projeto Unimed nas Escolas, que neste ano já esteve em Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú, Itapema e Itajaí.
O calendário prevê, além de Ilhota, Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).
Com 64 anos de emancipação, Ilhota acumula uma rica história iniciada 178 anos atrás, quando um grupo com 90 colonos belgas ocupou uma pequena ilha, hoje inexistente, no meio do rio Itajaí, em frente de onde seria construída no futuro a igreja matriz.
A Escola Marcos Konder, é mais antiga que a emancipação da cidade, foi fundada em 1952 e tem 1.129 alunos, distribuídos em três turnos.
As aulas de primeiros socorros, ministradas presencialmente aos alunos e professores, são complementadas através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/.
“Esses ensinamentos podem salvar vidas; procuramos transmitir a esses jovens e seus professores o que fazer numa emergência de saúde, até a chegada da equipe especializada”, destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.
O Dr. Umberto lembrou que a Unimed Litoral é signatária e está comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, e levar educação em saúde às comunidades faz parte desse compromisso.
*SERVIÇO*
Unimed nas Escolas
Escola Marcos Konder – Ilhota
Dia 22/06/22 – 8h30
Mais informações: 47 99209 3819