Leitura por voz
|
O Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral, realizou a cirurgia de número 300 na última quarta-feira, num paciente de 45 anos de idade que recebeu alta apenas 24 horas após o procedimento.
Todas as 300 cirurgias realizadas desde que o serviço entrou em operação, em maio de 2022, foram bem sucedidas, sem intercorrências.
O robô Versius®, fabricado na Inglaterra, utilizado na Unimed Litoral, auxilia os cirurgiões, proporcionando um campo de visão mais amplo, intervenções menos invasivas, diminuição de sangramentos, de dores, de riscos de infecção, e do tempo de internação, além de recuperação mais rápida para o paciente.
Os registros das cirurgias realizadas mostram que, na média, os pacientes tiveram alta do hospital em menos de dois dias -e quase a metade ficou hospitalizada apenas um dia.
“Essa tecnologia veio de encontro à visão de proporcionar a melhor assistência e cuidados, revolucionando a forma de cuidar dos pacientes cirúrgicos”, destacou o Coordenador Médico do Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral, Dr. Gustavo Becker.
O Dr. Gustavo lembra que atualmente o Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, tem o serviço com maior experiência da América Latina neste modelo de equipamento, com 42 cirurgiões treinados e 12 anestesistas que difundem conhecimento para profissionais de todo o continente.