Núcleo Avançado de dengue – Como procurar ajuda adequada

Além de reforçar o Pronto Atendimento Digital, a Unimed Litoral abriu um Núcleo Avançado, na Praia Brava, Itajaí, para atender casos leves de dengue, equipado com médicos, estrutura para realização de exames e hidratação, visando que pacientes com sintomas leves evitem de ir ao Hospital -e com isso reduzam o risco de agravar o quadro por contaminação com Covid-19 ou outras enfermidades.

Sintomas leves, que podem ser tratados no PA Digital ou no Núcleo Avançado, localizado no Espaço Viver Bem, na Praia Brava, são febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e/ou manchas vermelhas no corpo.

Sintomas graves e que os pacientes devem procurar atendimento no hospital são  dor abdominal forte e contínua, vários episódios de vômitos ao dia, dificuldades para respirar, sangramento de mucosas ou tonturas.

Idosos com mais de 75 anos, gestantes no terceiro trimestre de gravidez e menores de dois anos devem procurar o Hospital quando houver suspeita de dengue.

Endereço do Núcleo Avançado – Espaço Viver Bem (Clube do Médico), na  Rua Luci Canziani, 395 – acesso à Praia Brava, Itajaí. Funciona diariamente das 8h às 22h. Endereço no Google Maps

Como acessar o Pronto Atendimento Digital – Disponível no APP Unimed Litoral ou através deste link. 

 

Pacientes com dengue devem se hidratar continuamente

Adultos: no mínimo 1 copo de água a cada 15 minutos.
Crianças: livre demanda, com oferta contínua.
Pular para o conteúdo