Informações importantes sobre o CDE
Duração do atendimento
50 minutos, sendo 40 minutos de atendimento terapêutico e 10 minutos de troca de informações com os responsáveis pelo paciente.
Sigilo
Os atendimentos aos pacientes têm garantia de sigilo profissional e da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Contatos profissionais
A troca de informações entre pacientes, seus responsáveis e os profissionais, devem ser realizadas somente através dos canais oficiais da Unimed Litoral.
São eles:
e-mail cde.administrativo@unimedlitoral.coop.br
Whatsapp 4798412-5918
É responsabilidade dos profissionais prestar serviços interventivos especializados
Cuidados pessoais
Os profissionais não realizam cuidados pessoais do paciente, medicações, atividades escolares etc.
Alterar modalidade
Para trocar o atendimento presencial para online é preciso solicitar com no mínimo 24h de antecedência, pelo Whatsapp 4798412-5918
Dados cadastrais
É dever dos pais ou responsáveis atualizar os dados cadastrais sempre que houver alterações.
Essas atualizações podem ser feitas nas recepções dos núcleos, pelo Whatsapp ou e-mail do setor administrativo ou pelo APP, opção “meus dados”.
Alteração dos responsáveis
Os pais ou responsáveis devem notificar o setor administrativo, por Whatsapp ou e-mail, quando houver alteração de responsáveis pelos pacientes.
Em caso de guarda compartilhada e perda de guarda, compete ao responsável definido em decisão judicial notificar o setor administrativo,
Presença e participação
Os pais ou responsáveis devem permanecer na recepção durante todas as sessões com o paciente, prontos para suprir necessidades como medicação, alimentação, acompanhamento para uso de sanitários etc.
Os pais e responsáveis devem participar ativamente do tratamento.
Relatórios
A solicitação de relatório pode ser realizada na recepção dos núcleos de atendimento e/ou e-mail do setor administrativo. Eles serão redigidos pelos profissionais referências do paciente e entregues no prazo de 15 dias úteis.
Assiduidade
Cabe aos pais ou responsáveis garantir a assiduidade do paciente às sessões e justificar as faltas do paciente, pelo Whatsapp 4798412-5918 em até 48h.
Serão aceitas 5 faltas não justificadas, por especialidade, no ano vigente.