Equipe multidisciplinar

A equipe Multidisciplinar é formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogas, assistentes sociais e fonoaudiólogas, que estão diretamente envolvidos com todas as áreas do hospital.
A equipe atua no cuidado ao paciente, de forma individual e especializada. Para isto desenvolvem vários projetos e ações que agregam o serviço, sempre levando em consideração a experiência do paciente.

Alguns projetos desenvolvidos:

  • Projeto “Caminha Comigo?” que realiza atendimentos de fisioterapia personalizado, a partir das preferências e hábitos de vida de cada paciente, com apoio dos familiares;
  • Acolhimento familiar com equipe de psicologia, que envolve visitas estendidas aos familiares de pacientes críticos e realização de contato telefônico para passagem de boletins informativos;
  • Atendimento nutricional beira leito, com individualização de cardápio;
  • Suporte do serviço de assistência social, atuando diretamente no suporte familiar e processo de desospitalização humanizado.

Digital e Integral

Além disso, todas as rotinas assistenciais são construídas com base na qualidade em saúde, portanto a equipe multidisciplinar participa efetivamente de todas as atividades assistenciais básicas diárias, como por exemplo o round multidisciplinar da UTI e internações, grupos de estudos científicos e de atualização, núcleo de segurança do paciente e treinamentos institucionais.

A equipe conta com o auxílio de um sistema digital compartilhado em tempo real, que apresenta os indicadores de serviço, e estes estão diretamente ligados a qualidade  assistencial. Isto demonstra a importância de desenvolver e aplicar o melhor atendimento, prezando pela segurança e cuidado para com os pacientes e familiares.

De forma geral, hoje a equipe multidisciplinar atua de forma integral no cuidado ao paciente, se envolvendo em todos os processos e agregando valor ao atendimento.

Skip to content