Acompanhante

  • É permitida a permanência de um acompanhante durante 24h, ficando cientes os familiares que só será permitida uma pessoa por vez.
  • O acompanhante deve higienizar as mãos, com álcool gel, ao entrar e ao sair da UTI. 
  • Em casos de isolamento, o acompanhante deve utilizar avental, máscara e luvas conforme orientação.
  • O acompanhante não pode usar adornos (brincos, pulseiras etc.), prender os cabelos e guardar seus pertences no armário destinado a tal fim. 
  • Não são permitidos acompanhantes com sintomas respiratórios.
  • A equipe pode solicitar a saída temporária do acompanhante, quando necessário.
  • A equipe pode sugerir a troca do acompanhante quando considerar necessário.
  • A troca de acompanhante pode ser realizada quando necessário, no máximo duas vezes por dia.
  • Não são permitidos menores de 12 anos, mas exceções podem ser analisadas pela equipe médica e de psicologia.

Visitas

  • As visitas serão permitidas das 15h às 16h, sendo duas pessoas por dia, entrando uma pessoa por vez. Não é permitida a presença de mais de duas pessoas no box;
  • A área de circulação dos visitantes se limita exclusivamente ao box do paciente e aà recepção da UTI. Não é permitida a visitação a outros leitos.
  • Em casos de isolamento, o visitante deve utilizar avental, máscara e luvas conforme orientação.

 

A famíia deve trazer

  • Os medicamentos de uso contínuo que o paciente utiliza.
  • Óculos e/ou aparelho auditivo, poderão ser trazidos para auxiliar na comunicação entre a equipe e o paciente.
  • Shampoo; sabonete líquido; hidratante labial; escova de dentes; creme dental; escova de cabelos;

 

i

Boletim médico

  • As informações sobre o estado de saúde do paciente serão transmitidas apenas pela equipe médica, no horário do boletim (às 14h), para as pessoas que estiverem presentes no box naquele momento.

  • As informaçõe sobre pacientes são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados e são fornecidas apenas aos pais ou responsáveis.

Alimentação

  • A alimentação do acompanhante consiste em café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.
  • É PROIBIDA a entrada no hospital de qualquer tipo de alimento externo.
  • A alimentação do pacientes é elaborada conforme prescrição médica, sob a supervisão de nutricionista e fonoaudiólogo.
  • Alimentos fora da dieta prescrita NÃO PODEM ser oferecidos sem prévia autorização.

Celulares e câmeras

  • O uso de telefones celulares deve ser evitado dentro da UTI. Caso seja necessário utilizá-lo, evite ruídos e sons altos.
  • Não são permitidas fotos e filmagens no hospital sem autorização da coordenação da unidade.

 

Equipamentos

  • O leito do paciente está equipado com aparelhos e monitores destinados à assistência do paciente que não podem ser manuseados pelo acompanhante em hipótese alguma.
  • Em caso de dúvidas acione a enfermagem.

Papel do acompanhante

  • O papel do acompanhante é passar confiança e carinho, fatores importantes nesse momento em que a criança está vulnerável.

  • É importante que o acompanhante respeite os horários, normas e rotinas da unidade.

Material de higiene

  • O acompanhante deverá trazer material de higiene como fraldas, shampoo, condicionador, sabonete, lenços umedecidos, hidratante para o corpo, creme dental, escova de dentes etc.

Não caia em golpes

  • Nunca enviamos mensagens pedindo dinheiro para medicamentos ou tratamentos.
  • É um golpe que ocorre em hospitais, alerte a equipe se acontecer essa situação com você.

O jeito de cuidar Unimed

“Vocação não é uma escolha. É atender a um chamado e se dedicar profundamente àquilo que fomos predestinados”

Este é o trecho inicial do Manifesto do Jeito de Cuidar Unimed, que reafirma o nosso compromisso com a vida, com o cuidado. 

O Jeito de Cuidar Unimed é uma transformação cultural. Pessoas, com vocação para cuidar, inspiradas pelo espírito cooperativista.

São atitudes e comportamentos, processos e procedimentos, equipamentos e estruturas que têm o propósito de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas e tornar a vida melhor.

Orientações para uma boa estadia

  • Identifique-se, sempre que solicitado, com um documento oficial com foto.
  • Traga somente objetos necessários para o período de internação, evite objeto de valor.  
  • Traga seus objetos e produtos de higiene pessoal.
  • Higienize sempre as mãos com álcool gel.
  • É proibido fumar em qualquer local do hospital.
  • Questione a equipe, sempre que desejar, sobre a condução do seu tratamento de saúde.

Prontuário médico

Todo atendimento prestado pela Unimed Litoral a seus pacientes tem o sigilo dos dados protegido em lei.

Esses dados podem ser requisitados pelo paciente ou seu representante legal nos Núcleos da Unimed, de forma presencial, ou preenchendo o formulário acessável neste link.

O prazo para início do processamento da requisição, devido às exigências de segurança no trato das informações, costuma ser de 48 horas úteis, e mais 10 dias úteis para entrega do material.

Concierge

Intermedia solicitações especiais em atividades não assistenciais.

Ramal 4772
Das 7h às 22h50

Hotelaria

Capelania, celebração de datas, videogame, jogos de tabuleiro, livros, passatempos, imagens para colorir, secador de cabelos e carregador de celular.

Ramais 4524 e 4835
Das 8h às 18h

Limpeza

Serviços de higiene e limpeza.

Ramal 4774
24h por dia

Manutenção

Realiza reparos nas instalações quando requisitado.

FoneWhats 99261 4764
Das 8h às 18h

• Alimentação atendimento 24 horas pelo ramal 4503

Desjejum para acompanhantes, disponível das 8h às 9h - R$ 18.

Almoço para acompanhantes - 12h às 13h30  - Cardápio do dia - R$ 32.

Lanche para acompanhantes, disponível das 15h às 16h - R$ 17.

Jantar para acompanhantes - 18h às 19h30 - cardápio do dia - R$ 32.

Itens extras

  • Misto quente (pão integral ou branco, queijo e presunto) R$12,00.
  • Sanduíche frio (pão integral ou branco, queijo e presunto) R$12,00
  • Salada de frutas (acompanha granola) R$19,50
  • Mini pão de queijo (5 unidades) R$6,50
  • Omelete com cebolinha R$19,00
  • Ovos mexidos R$19,00
  • Sopa do dia (acompanha torradas) R$20,50
  • Biscoito salgado (3 sachês) R$3,50
  • Biscoito doce (3 sachês) R$3,50
  • Chá com torradas R$7,00
  • Vitamina de frutas R$9,00
  • Iogurte R$9,00
  • Iogurte sem lactose R$13,00
  • Café R$4,00
  • Leite R$5,00
  • Chá R$4,50
  • Suco (caixa 200ml) R$6,00
  • Suco de laranja natural (copo 300ml) R$16,00
  • Água de coco (caixa 200ml) R$13,00
  • Água sem gás (copo 200ml) R$2,50

Canais de TV

1. SCC SBT
2. GLOBO
3. RECORD
4. ESPN
5. ESPN 2
6. ESPN 3
7. ESPN 4
8. TELECINE PREMIUM
9. TELECINE PIPOCA
10. TELECINE ACTION
11. TELECINE FUN

12. TELECINE TOUCH
13. TELECINE CULT
14. CARTOON NETWORK
15. DISNEY CHANNEL
16. DISCOVERY KIDS
17. SPORTV
18. SPORTV 2
19. SPORTV 3
20. DISCOVERY CHANNEL
21. HOME & HEALTH
22. NATIONAL GEOGRAPHIC

23. ANIMAL PLANET
24. GNT
25. CNN INTERNACIONAL
26. HBO PLUS
27. WARNER
28. UNIVERSAL TV
29. STAR CHANNEL
30. MEGA PIX
31. INT
32. MULTI SHOW

Missão, visão e valores da Unimed Litoral

DA UNIMED LITORAL

MISSÃO

 A Unimed Litoral é uma Cooperativa de Trabalho Médico que proporciona Qualidade de Vida aos seus públicos e o exercício pleno da medicina aos seus Cooperados.

VISÃO

 Ser reconhecida como organização de excelência:

Na Promoção, Prevenção e Assistência à Saúde;

Na Promoção da Qualidade de Vida de seus Cooperados e Colaboradores;

Na melhoria contínua da qualificação e humanização do atendimento médico;

No atendimento aos seus públicos;

Por sua solidez econômica e financeira;

Por ser socialmente responsável.

VALORES

Lealdade aos princípios cooperativistas: Ética, Democracia, Equidade, Intercooperação, Educação, Solidariedade e Justiça Social;

Excelência no atendimento aos Clientes;

Melhora na Qualidade de Vida através da Prevenção e Promoção da Saúde;

Defesa e divulgação do Sistema Unimed e do cooperativismo como filosofia de trabalho;

Oportunizar trabalho ao Cooperado com a melhor remuneração possível.

DO HOSPITAL DA UNIMED LITORAL

MISSÃO

Proporcionar aos clientes assistência em saúde resolutiva e humanizada, aos cooperados o exercício pleno da medicina, com foco na qualidade e segurança ao paciente, aplicando soluções inovadoras e socialmente responsáveis;

VISÃO

Ser líder e inovador na assistência hospitalar sendo reconhecido como melhor hospital de Santa Catarina. 

VALORES

Lealdade aos princípios cooperativistas: Ética, Democracia, Equidade, Inter-cooperação, Educação, Solidariedade e Justiça Social;

Humanização no atendimento aos clientes;

Melhora na qualidade de vida através da prevenção e promoção da saúde;

Defesa e divulgação do Sistema Unimed e do cooperativismo como filosofia de trabalho;

Oportunizar trabalho ao cooperado com a melhor remuneração possível.

Conheça a estrutura do Hospital da Unimed Litoral Balneário Camboriú
Horário de visitas

Das 10h às 21hs, para pacientes internados em apartamentos e enfermaria.

As UTIs têm horários diferenciados, consulte a enfermagem ou leia os respectivos menus afixados nas recepções.

Por favor, avalie nossos serviços

Pular para o conteúdo