ALERTA SOBRE PEDIDOS DE VALORES

Não pedimos por telefone, whatsapp ou e-mail valores a serem depositados para tratamentos, exames ou outros procedimentos médicos. Diante de situações como essas, nos avise imediatamente.

ALTA HOSPITALAR

Após liberação da alta para casa, o leito deverá ser liberado em até 1 hora. Passado o tempo limite haverá cobranças adicionais de acomodação.

PRONTUÁRIO MÉDICO

O prontuário do paciente é um documento legal e as informações são confidenciais e protegidas por lei. Caso necessite cópia do seu prontuário,  procure a recepção de internação em horário comercial ou requisite através deste link 

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O HOSPITAL DA UNIMED

O Hospital Unimed Litoral de Balneário Camboriú é referência em serviços de alta complexidade, inovação e atendimento humanizado de excelência.

Conta com uma estrutura moderna , em 22.000 m2 de área, para oferecer serviços essenciais de cuidado à saúde.

A Unimed Litoral tem compromisso com a busca constante pela excelência, por isso possui acreditações e certificações reconhecidas no Brasil e no exterior.

Os investimentos em tecnologia e treinamento são constantes, para oferecer atendimento personalizado e humano a todos os pacientes.

  • Pronto Atendimento para adultos e crianças, 24 horas, em nível de excelência.
  • Médicos presentes  24h nas unidades de internação.
  • Equipe multidisciplinar (Nutrição, Farmácia Clínica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social.
  • Serviço de Oncologia ambulatorial e internação.
  • Serviço de cardiologia e ortopedia no Pronto Atendimento.
  • 95 leitos entre apartamentos e enfermaria.
  • Unidades de Terapia Intensiva – UTI.
  • Centro cirúrgico.
  • Hospital-Dia.
  • Hemodinâmica.
  • Centro de diagnósticos por imagens.
  • Laboratório dedicado ao hospital.
  • Estacionamento 24h.
  • Cafeteria no térreo.
  • Espaço Ecumênico.

PA ADULTO E PA PEDIÁTRICO

Alguns sintomas indicam que o paciente deve procurar o Pronto Atendimento:

  • Dor no peito ou na parte superior do abdômen.
  • Alterações na visão.
  • Fraquezas e desmaios repentinos.
  • Dificuldade para falar.
  • Tossir ou vomitar sangue.
  • Dores repentinas e severas.
  • Confusão ou mudança no estado mental.
  • Dificuldade ou perda da força em braços e/ou pernas.

Protocolos

Os atendimentos são regidos por regras padronizadas, como o Protocolo de Manchester, que classifica os riscos e organiza a ordem dos atendimentos priorizando pacientes com maior gravidade.

Também há protocolos para dor torácica (infarto agudo do miocárdio ou enfarte do coração), Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame cerebral e Sepse.

Estrutura

O serviço de emergência do Hospital Unimed Litoral é formado pelo Pronto Atendimento Adulto e Pronto Atendimento Pediátrico, unidades estratégicas, que são a principal porta de entrada dos serviços hospitalares.

O PA Adulto está localizado no andar térreo do hospital, dotado de salas para classificação de risco e complexidade; consultórios médicos; salas para pequenos procedimentos; salas estruturadas para medicações rápidas; leitos de observação com macas e camas elétricas, para melhor acomodação dos pacientes; monitoramento contínuo dos pacientes, com equipamentos modernos; quarto de isolamento com banheiro e ante-sala; sala de procedimentos ortopédicos; sala de emergência com eletrocardiograma, monitores multiparâmetros, bombas de infusão, ventilador mecânico pulmonar e desfibrilador cardíaco, dedicada ao atendimento de pacientes críticos; serviços de apoio diagnóstico e terapia contínuos entre eles laboratório, tomografia, raio X e farmácia.

O PA adulto realiza atendimento em geral, com presença de médicos clínicos,  cardiologistas e ortopedistas, além de retaguarda contínua das demais especialidades, na forma de escalas e sobreaviso.

O PA adulto tem apoio do centro cirúrgico, da Unidade de Terapia Intensiva Adulto, do serviço de cardiologia intervencionista (hemodinâmica) e unidades de internação clínica e cirúrgica 

O PA Pediátrico está localizado no mezanino, área reservada e dedicada para o atendimento infantil, com estrutura semelhante à do PA Adulto e retaguarda dos demais serviços do hospital.

O serviço de emergência, assim como o Hospital Unimed Litoral Balneário Camboriú, possui certificação de qualidade como ONA 3 e Qmentum ®, também conhecida como acreditação canadensse.

Protocolo de Manchester

O Pronto Atendimento da Unimed Litoral usa o Protocolo de Manchester- um dos métodos de triagem mais eficazes do mundo- para que os pacientes sejam  atendidos de maneira rápida e eficaz, de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Ao ser avaliado na chegada ao Pronto Atendimento, o paciente recebe uma pulseira colorida cujo significado das cores é o seguinte

Vermelho – Emergência, atendimento imediato devido ao risco de perder a vida.
Laranja – Muito urgente, atendimento em até 10 minutos, pois a condição pode se agravar.
Amarelo – Urgência moderada, atendimento em até 60 minutos, baixo risco de agravo imediato à saúde.
Verde – Pouco urgente, atendimento em até 120 minutos, baixo risco de agravo imediato à saúde.
Azul – Não urgente, atendimento em até 240 minutos, sem risco imediato à saúde.
Branco – Nada urgente, atendimento em mais de 240 minutos, sem risco imediato à saúde.

PA DIGITAL

A taxa de resolução do PA Digital é superior a 90%

  • Mais de 90% dos pacientes que procuraram o PA Digital, não precisaram ir ao Hospital da Unimed Litoral.

A Unimed Litoral coloca à disposição de seus clientes o PA Digital, um serviço que permite avaliar, à distância, sintomas como febre, dores, indisposições etc. 

Esteja onde estiver, o cliente pode entrar em contato com uma equipe de médicos e outros profissionais de saúde, usando o APP Unimed Litoral, ou acessando o portal unimedlitoral.com.br

Ao entrar em contato com o PA Digital, o paciente é recebido pelo Robô Laura, que através de perguntas simples encaminha o próximo passo que poderá ser a orientação de um médico ou outro profissional da equipe multidisciplinar de saúde.

COMO ACESSAR

Com o APP Unimed Litoral baixe neste link  http://onelink.to/dgzprx

Ou no portal www.unimedlitoral.com.br/padigital.

Funcionamento: 24 horas, todos os dias.

CENTRO CIRÚRGICO

Diferenciais do processo cirúrgico

Conhecimento e tecnologia no Processo Cirúrgico fazem do Hospital Unimed Litoral Balneário Camboriú uma referência nacional na realização de cirurgias complexas. Obtemos uma abordagem cirúrgica minimamente invasiva, através de um  conjunto de soluções de engenharia clínica e recursos digitais.

Salas de cirurgia tecnológicas

O hospital possui sete salas de cirurgia altamente equipadas e integradas, em tempo real, com sistemas de informação, além de contar com monitoramento inteligente de todo o funcionamento do centro cirúrgico.

Os exames são disponibilizados digitalmente em sala cirúrgica, possibilitando à equipe médica estudar imagens detalhadamente, através de comandos de mão frente às telas, sem tocar os monitores.

A tecnologia também permite realizar videoconferências dentro do ambiente cirurgico e gravar todos os procedimentos em alta definição.

Monitoramento integrado

Possuímos estrutura para preparo e recuperação dos pacientes, integrada com uma central digital, que permite monitoramento em tempo integral e registro automático em prontuário.

Isso possibilita acompanhar todas as etapas envolvendo o paciente, reduzir seu tempo de permanência tornando sua jornada mais agradável.

Materiais

Nossa Central de Material e Esterilização possui uma ampla infra estrutura, possibilitando o processamento seguro de todos os materiais, tanto em termodesinfecção, esterilização a vapor e a peroxido de hidrogênio, possuímos rastreabilidade peça a peça, com o sistema alemão instacount, temos como diferencial a Stericam, um ultrassom de materiais, onde nos possibilita a verificação interna de materiais complexos, todos esses diferenciais são adquiridos pensando na qualidade dos materiais entregues aos nossos clientes, visando a segurança durante o seu atendimento.

CIRURGIA ROBÓTICA

Núcleo de Cirurgia Robótica

 

O Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral, já realizou centenas de cirurgias, todas bem sucedidas, sem intercorrências.

O robô Versius®, fabricado na Inglaterra, utilizado na Unimed Litoral, auxilia os cirurgiões, proporcionando um campo de visão mais amplo, intervenções menos invasivas, diminuição de sangramentos, de dores, de riscos de infecção, e do tempo de internação, além de recuperação mais rápida para o paciente.

Os registros das cirurgias realizadas mostram que, na média, os pacientes tiveram alta do hospital em menos de dois dias -e quase a metade ficou hospitalizada apenas um dia.

“Essa tecnologia veio de encontro à visão de proporcionar a melhor assistência e cuidados, revolucionando a forma de cuidar dos pacientes cirúrgicos”, destacou o Coordenador Médico do Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral, Dr. Gustavo Becker.

O Dr. Gustavo lembra que atualmente o Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, tem o serviço com maior experiência da América Latina neste modelo de equipamento, com 42 cirurgiões treinados e 12 anestesistas que difundem conhecimento para profissionais de todo o continente.

ONCOLOGIA

Oncologia da Unimed Litoral une modernidade com cuidado

Centro de tratamento realiza média de 240 quimioterapias por mês

O centro de Oncologia, localizado no Hospital da Unimed litoral Balneário Camboriú, iniciou seu funcionamento em 2010, unindo modernidade de tratamentos e os cuidados que fazem parte do DNA da Unimed Litoral.

Centro de Oncologia

No centro de Oncologia do Hospital da Unimed são realizadas em média 240 sessões de quimioterapia por mês. Também são oferecidos tratamentos de imunoterapia, hormonioterapia, terapia-alvo, anticorpo monoclonal e imunobiológicos, além de dispensação de medicamentos oncológicos orais.

A equipe multiprofissional é formada por médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, todos com grande experiência na área de oncologia que oferecem ao paciente o melhor tratamento, através de recursos tecnológicos de ponta, com foco no atendimento humanizado.

Os pacientes em tratamento oncológico são monitorados durante todo o tratamento para averiguar possíveis efeitos colaterais e receber orientações (através de telefone). Também têm contato direto e em tempo integral, com a equipe médica e multiprofissional para sanar dúvidas.

Para completar o ciclo de atenção e fortalecimento, a Unimed Litoral oferece o grupo de apoio Acolher, no Espaço Viver Bem, que promove encontros para conversas e troca de experiências.

Para mais informações acesse neste link a cartilha com orientação a pacente oncológicos.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

A equipe Multidisciplinar é formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogas, assistentes sociais e fonoaudiólogas, que estão diretamente envolvidos com todas as áreas do hospital.
A equipe atua no cuidado ao paciente, de forma individual e especializada. Para isto desenvolvem vários projetos e ações que agregam o serviço, sempre levando em consideração a experiência do paciente.

Alguns projetos desenvolvidos:

  • Acolhimento familiar com equipe de psicologia, que envolve visitas estendidas aos familiares de pacientes internados na UTI, que atendam aos critérios pré-estabelecidos.

  • Acompanhamento psicológico durante o tratamento quimioterápico para pacientes oncológicos.
  • Suporte emocional durante o período de hospitalização.
  • Assistência nutricional beira leito, com aplicação de triagem para diagnóstico nutricional e monitoramento conforme alinhamento em plano terapêutico. Realizamos anamnese alimentar para melhor entendimento dos hábitos alimentares e possíveis alergias e/ou intolerâncias alimentares e dessa forma individualizar a dieta conforme quadro clínico.
  • O Serviço Social atende a pacientes e familiares em situação de vulnerabilidade e riscos sociais. Atua diretamente e de forma humanizada no suporte a pacientes e familiares no processo de desospitalização.
  • Avaliação fonoaudiológica beira leito personalizada considerando as necessidades específicas de cada paciente, atuando com a equipe multiprofissional no planejamento terapêutico e na reabilitação. 
  • Projeto “Caminha Comigo?” que realiza atendimentos de fisioterapia personalizado, a partir das preferências e hábitos de vida de cada paciente, com apoio dos familiares.
  • Projeto Gameterapia que utiliza o recurso do video game no processo de reabilitação.

Digital e Integral

Além disso, todas as rotinas assistenciais são construídas com base na qualidade em saúde, portanto a equipe multidisciplinar participa efetivamente de todas as atividades assistenciais básicas diárias, como por exemplo o round multidisciplinar da UTI e internações, grupos de estudos científicos e de atualização, núcleo de segurança do paciente e treinamentos institucionais.

A equipe conta com o auxílio de um sistema digital compartilhado em tempo real, que apresenta os indicadores de serviço, e estes estão diretamente ligados a qualidade  assistencial. Isto demonstra a importância de desenvolver e aplicar o melhor atendimento, prezando pela segurança e cuidado para com os pacientes e familiares.

De forma geral, hoje a equipe multidisciplinar atua de forma integral no cuidado ao paciente, se envolvendo em todos os processos e agregando valor ao atendimento.

SOS UNIMED

O SOS Unimed Litoral é um serviço de atendimento pré- hospitalar, ininterrupto (24×7), acionado através de uma central de regulação.

Dependendo da necessidade do paciente, é enviado um tipo específico de ambulância e uma equipe profissional adequada a cada caso.

Como acionar o SOS Unimed

Ligue 0800 0 488 488.

O atendente passará a ligação ao médico de plantão para avaliar o caso e, se confirmada a necessidade, o cliente continuará sendo orientado enquanto a ambulância se desloca ao local do atendimento.

Como contratar o SOS Unimed:

Ligue para 0800 047 2100 / 047 984129024 ou envie e-mail para gestaodevendas@unimedlitoral.coop.br

 Tipos de serviços prestados:

SOS Unimed – Serviço de atendimento de urgência e emergência móvel prestados aos clientes da Unimed Litoral.

SOS Remoções Hospitalares – Serviço que garante o deslocamento de pacientes, acompanhado por profissionais de saúde experientes (médicos, enfermeiros e motoristas socorristas). As remoções terrestres são disponibilizadas em casos de alta hospitalar (mediante solicitação médica) ou realização de exames e transferências inter-hospitalares (quando o contratante solicita). As remoções de suporte avançado envolvem médico intervencionista, enfermeiro e motorista socorrista. Nas de suporte básico, atuam técnico de enfermagem e motorista socorrista.

SOS Serviços Particulares – Serviço de atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar e remoções prestados em caráter particular.

SOS Área Protegida – Serviço que garante atendimento de urgência e emergência para qualquer pessoa (funcionários, clientes, fornecedores e visitantes) que se encontre nos limites físicos da Área Protegida.

SOS Eventos – Serviço que garante atendimento presencial por uma equipe de urgência e emergência no local de uma festa ou evento.

Em todos os casos o paciente é atendido no local e, se necessário, após avaliação médica, é transportado para o hospital de referência.

ACESSO EXCLUSIVO PARA MÉDICOS

TERMOS DE CONSENTIMENTO

ENCAMINHAMENTO UNIMED LAR

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