Pronto Atendimento 24 horas

Pronto Atendimento para adultos e crianças com nível de excelência

O Hospital da Unimed Litoral tem dois serviços de Pronto Atendimento, o adulto e o pediátrico, ambos funcionando 24 horas para o atendimento de urgência e emergência.

Alguns sintomas indicam que o paciente deve procurar o Pronto Atendimento da Unimed Litoral:

  • Dor no peito ou na parte superior do abdômen.
  • Alterações na visão.
  • Fraquezas e desmaios repentinos.
  • Dificuldade para falar.
  • Tossir ou vomitar sangue.
  • Dores repentinas e severas.
  • Confusão ou mudança no estado mental, comportamento não usual.
  • Dificuldade ou perda da força em braços e/ou pernas.

Estrutura de apoio

O Pronto Atendimento tem o apoio de recursos do Hospital da Unimed Litoral como especialidades médicas; unidade de terapia intensiva para adultos; centro cirúrgico; unidades de internação adulto e pediátrica; hemodinâmica, serviço de diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas.

Os serviço de diagnóstico por imagem e o laboratório de análises clínicas integram a estrutura do hospital e seus protocolos priorizam os atendimentos de urgência e emergência.

O Pronto Atendimento da Unimed Litoral possui uma invejável estrutura física e tecnológica, composta por consultórios médicos; sala de triagem; sala de procedimentos; poltronas de atendimento e leitos de observação com monitorização contínua.

Além disso, tem sala de reanimação para atendimento de pacientes críticos, equipada com eletrocardiograma, monitorização cardíaca contínua, exames de imagem e laboratorial 24 horas, ventilador pulmonar de transporte e desfibrilador cardíaco.

Protocolo de Manchester

O Pronto Atendimento da Unimed Litoral usa o Protocolo de Manchester- um dos métodos de triagem mais eficazes do mundo- para que os pacientes sejam  atendidos de maneira rápida e eficaz, de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Ao ser avaliado na chegada ao Pronto Atendimento, o paciente recebe uma pulseira colorida cujo significado das cores é o seguinte:

Vermelho – Emergência, atendimento imediato devido ao risco de perder a vida.

Laranja – Muito urgente, atendimento em até 10 minutos, pois a condição pode se agravar.

Amarelo – Urgência moderada, atendimento em até 60 minutos, baixo risco de agravo imediato à saúde.

Verde – Pouco urgente, atendimento em até 120 minutos, baixo risco de agravo imediato à saúde.

Azul – Não urgente, atendimento em até 240 minutos, sem risco imediato à saúde.

Branco – Nada urgente, atendimento em mais de 240 minutos, sem risco imediato à saúde.

Especialidades

O Pronto Atendimento da Unimed Litoral tem equipe capacitada de médicos (clínica médica, cardiologia e ortopedia), enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e recepcionistas prontos para um atendimento personalizado e humanizado

Em regime de sobreaviso o Pronto Atendimento dispõe dos serviços de anestesiologia, cardiologia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, cuidados paliativos, endoscopia digestiva, ginecologia, hematologia, infectologia, internação pediátrica, nefrologia, neurologia clínica, neurocirurgia, oncologia, radiologia, ultrassom obstétrico e urologia.

Protocolos Assistenciais

Para manter o padrão de excelência, o Hospital Unimed Litoral desenvolve Protocolos Assistenciais que garantem boas práticas médicas. Esses protocolos têm como objetivo revisar as diretrizes clínicas no tratamento das doenças mais comuns ou mais graves, além de adaptar essas normas à rotina diária de atendimento.

Contamos com protocolos de Atendimento a Paciente com Dor Torácica, Paciente Suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Paciente Suspeita de Sepse.

Acreditação em nível de excelência

O Hospital da Unimed Litoral é certificado pela ONA nível 3 – Acreditação com Excelência. A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde oferecida para estabelecimentos que aceitam ser submetidos a rigorosas auditorias (em todas as áreas, desde o atendimento até a alta gestão). Trata-se, em outras palavras, de um selo de qualidade, sempre pensando na segurança do cliente.

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