Unimed Litoral comemora os 162 anos de Itajaí com aulas de primeiros socorros na Escola Nereu Ramos

13/06/2022 | Unimed nas Escolas

O Projeto Unimed Litoral nas Escolas estará em Itajaí, nesta terça-feira, 14, na Escola Nereu Ramos, levando a estudantes e professores ensinamentos sobre primeiros socorros.

Essas aulas, ministradas por socorristas do SOS Unimed, acontecem em escolas públicas no mês de aniversário das cidades que integram a área de atuação da Unimed Litoral.

Itajaí, uma das mais pujantes cidades brasileiras, programou uma semana de atividades para comemorar seu aniversário de 162 anos.

Já ocorreram quatro edições do Unimed nas Escolas neste ano: em Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú e Itapema. O calendário prevê aulas em escolas de Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

As aulas de primeiros socorros, são ministradas aos alunos e professores e complementadas através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/ e estão sendo divulgados para o Estado pela imprensa e por gestores da rede estadual de ensino.

“São ensinamentos relevantes, que podem salvar vidas; estamos oportunizando a esses jovens e seus professores que saibam o que fazer numa emergência de saúde, até a chegada da equipe especializada” comentou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O Dr. Umberto lembrou que a educação faz parte das responsabilidades sociais da Unimed Litoral, como empresa comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A Escola de Educação Básica Nereu Ramos tem 350 alunos e cerca de 300 deles deverão assistir às aulas, que acontecerão nesta terça-feira pela manhã e à tarde.

Pular para o conteúdo